O BOM DINOSSAURO | FILME

2.8.16


Quantas vezes nós já vimos filmes ou desenhos em que humanos e dinossauros convivem harmonicamente como se historicamente isso realmente tivesse acontecido?

O Bom Dinossauro é diferente, ele parte da premissa de que: o asteroide não atingiu a Terra e os dinossauros nunca foram extintos! Porém com um detalhe: de acordo com o filme dinossauros seriam evoluídos e os humanos não, basicamente, o papel que sempre vemos se inverte, dessa vez o dinossauro é o espertão que planta e colhe, e o humano é o animal de estimação ou a "criatura" como chamam o Spot ao longo do filme. 
Aquela velha receita da Pixar também está presente aqui, um filme envolvente, emocionante e ao mesmo tempo trágico e fofo, mas é impossível não notar a semelhança com Rei Leão (até os vilões do filme).
Arlo, o personagem principal, é o menor e mais novo neném de uma família de dinossauros que vive em uma fazenda isolada no meio de uma montanha. Cada membro é responsável por uma tarefa na manutenção da plantação, e depois que a tarefa é bem sucedida, se ganha um prêmio! O problema é que além de medroso, o Arlo é desastrado e acaba sempre se atrapalhando e não conseguindo realizar sua tarefa - que é alimentar as galinhas, isso que gera a parte trágica e chorosa do filme, que eu não vou contar porque não vou dar spoiler.
Depois de todo o drama, Arlo acaba se perdendo de casa e a sua única companhia é a peste do milho, que acaba virando seu melhor amigo - eu pensei que isso fosse improvável, que eles iam se matar, mas né - e ajudando ele a enfrentar os momentos difíceis de grande necessidade. até a hora da separação né, que já é bem no fim!
*/SPOILER ALERT/*   O Arlo volta pra casa e ganha o prêmio.
Agora a hora das considerações finais, porque eu cansei de escrever segurando o óculos pra ele não cair! Li algumas resenhas e a maioria delas diz que o filme é autentico e original, a parte do autentico, eu até concordo, mas a parte do original é um tanto precipitada porque como já foi dito, ele é mais Rei Leão do que deveria ser - inclusive faz muuuuuitos anos que eu vi o Simba pela última vez, e O Bom Dinossauro me deu vontade de rever -, tirando isso é um filme TUDIBOM, que apesar de ser feito para a criançada chama a atenção de todo mundo que gosta de desenho, principalmente pelo visual, as paisagens são lindas, até queria ser uma dinossaura quando estava assistindo, eu até chorei.


2 comentários on "O BOM DINOSSAURO | FILME"
  1. Nossa mãe! Esse filme é muito lindoo! É muito emocionante! Coloquei para os meus alunos assistirem, mas acho que gostei do filme mais que eles! Hahaha!

    ResponderExcluir