4.8.16

PLUTÃO

Da pra conhecer um pouquinho sobre a história da amizade deles que começou quando o Chris tinha apenas dois dias de vida e o Auggie já tinha três meses, mas por causa de todos os problemas que ele tinha — não vou dar spoiler caso ainda não tenham lido Extraordinário — acabou só podendo ir pra casa depois desse tempo.

A história começa quando colocam a Darth Daisy pra dormir e a Lisa sabendo o quanto deve ser difícil a perda da cachorrinha pede pro Chris ligar pro Auggie pra dar os pêsames, nisso ele começa a lembrar dos momentos que ele passou com o August e o quanto era difícil ser amigo dele! Mas no meio de todos os deveres de casa, da preocupação com o trabalho de ciências, dos novos amigos, da banda de rock da escola, ele acaba colocando a tal ligação fora da sua lista de tarefas do dia.
Mesmo sendo o melhor amigo do Auggie, o Chris tem dificuldade em manter essa amizade, tanto por causa da distância e tanto por causa das piadas de mau gosto e dos olhares que as pessoas lançam pro Auggie por causa das limitações dele. E acaba sendo uma coisa muito do nosso dia-a-dia, quantas vezes a gente já deixou de fazer alguma coisa por causa que os outros torciam o nariz pra isso? O Christopher é um garoto que poderia ser você, ou eu, e eu sou meio Christopher! Ele é um garoto esquecido, que passou por muita coisa e acabou se tornando frio com os pais, o típico adolescente da geração atual: se irrita por tudo e não sabe dar valor nas coisas que realmente importam, como por exemplo, a amizade, até que acontece um acidente e isso mais a morte da Daisy faz com que ele comece a repensar certas atitudes que ele tomou/vai tomar e isso muda todo o curso da história.
O tipo de narração desse conto é uma coisa tão envolvente que eu acabei lendo em menos de um dia, ele segue a mesma linha de Extraordinário: te faz conhecer um pouco mais de cada personagem e mostra o ponto de vista dele sobre determinado assunto, em Plutão você consegue ver o ponto de vista do Chris sobre fatos que você já tinha visto o ponto de vista do Auggie no livro anterior.
ISBN 9788580577457 EDITORA INTRÍSECA PÁGINAS 90
CAPA  REVISÃO   DIAGRAMAÇÃO  CONTEÚDO  GOSTO PESSOAL ✩ TOTAL ✩✩

3 comentários :

  1. Migaaaaa,o R.J Palacio é só amor!!Quero muito ler esse conto,não conhecia mas parece ser muito bom.Eu amo o ''Extraordinário''.Espero gostar dessse conto também.Espero que venham mais dicas como essa,por isso te add aos círculos e te segui♥♥ Beijos e te espero lá no blog tbm,passa lá,vai!Não custa nada♥
    Dreamydepernasproar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão?♥

      Excluir
    2. Miga, lê sim, que você não vai se arrepender! Eu tô querendo ler o outro conto que também é de Extraordinário e em breve venho falar dele aqui também <3 e sim, a sequência de planetas da frase é essa hahaha obrigada viu <3

      Excluir