20.10.16

A Maldição do Vencedor | Resenha

Se você, assim como eu, também caiu nas armadilhas publicitárias, seja bem vind@ ao clube, talvez você, assim como eu, realmente tenha acreditado que esse é o melhor livro que você leu ou vai ler esse ano, mas nós sabemos que é muito cedo pra julgar e ainda dá tempo de ler váaaarios livros (se o final do semestre deixar).


A primeira informação importante que eu tenho para dar sobre esse livro é: Kestrel está encurralada em um beco sem saída! Ou ela se alista no exército, ou ela se casa. Por quê? Por que ela é filha do general mais importante de Valória e o sonho dele é que ela siga seus passos, só que 1: ela não é boa combatente e sabe disso e 2: ela tem alma de artista. Qual a opção que resta? Isso mesmo, vai ter que se casar, mas com quem????
Ela é uma personagem extremamente mimada, que passa um bom tempo jogando partidas de Morder e Picar e comprando vestidos junto com sua amiga, e chega o momento que eu não sei por qual motivo ela compra um escravo, e ele, lindo, tesão, bonito e gostosão, é o Arin. Mas antes de falar sobre o Arin, deixe eu explicar: os herrani são o povo que foi escravizado pelos valorianos e tiveram suas terras tomadas! Agora, voltando, ela compra o escravo, tudo bem, ela não sabe o que fazer com o escravo, tudo bem, porém, por ser mulher e não ser militar, ela não pode sair sem acompanhante, o que que ela faz? Coloca o Arin como seu acompanhante e faz amizade com ele, e eu até entendo que como escravo ele tenha que agradar ela, mas no ponto em que ele não precisa mais fazer isso, ele continua fazendo e ela pisa e pisa e pisa nele e eu não sei como ele aguenta.
A partir do momento em que eles começam a ser amigos e começam a jogar e apostar juntos já fica bem óbvio que a intenção da Marie era fazer eles viverem um amor proibido e isso só complica a vida da Kestrel que acaba ficando divida entre seu pai, quer que ela se aliste até a primavera, Ronan, o irmão da sua melhor amiga, que é apaixonado e quer casar com ela e entre Arin, que é um mistério e faz o mundo dela virar de cabeça pra baixo.
Depois dessa constatação eu cheguei em uma parte do livro em que eu fiquei feliz e ao mesmo tempo com meu coração todo picotado, e sim, eu shippava Kestrin!!
Ao longo da história tem alguns slots da guerra da revolução, mas são tão pequenos que nem dá pra sentir a ação ou fazer um comentário que não seja para falar o quão são pequenos. Eu achei que assim como os slots da guerra poderiam ser maiores, também haviam algumas coisas que poderiam ser exploradas mais a fundo, principalmente por que eu fiquei bastante curiosa, coisas como: Por que houve a guerra? Por que os herranis foram sacrificados e não lutaram contra isso?
O livro é tão gostosinho que nem reclamo de ter pouca ação, muito pelo contrário, de uma certa forma, eu achei bom, deixou aquela curiosidade de saber como vai ser o enredo da trama do próximo livro e se aquele personagem vai morrer, se vai ter liberdade ou se só vai ser choro dor choro morte dor morte e fim.

ISBN 9788576839712 EDITORA PLATAFORMA21 PÁGINAS 328
CAPA  REVISÃO   DIAGRAMAÇÃO  CONTEÚDO ½ GOSTO PESSOAL ✩ TOTAL ✩✩½
A Maldição do Vencedor na Amazon

28 comentários :

  1. Olá
    Eu já conheço esse livro em questão e o mês o está nosendo meus desejados a muito tempo kkk. Ainda não tive a oportunidade de adquirir a obra e não queria ler em ebook, espero que dê para comprar esse ano. Darei suas opiniões, até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que dê pra você comprar os três juntos, aí você já embarca nessa aventura de cabeça hahaha

      Excluir
  2. Vi tanta gente falando desse livro que fui procurar... E meu Deus, que capa magnifica! Sou apaixonada por ela. A história foge do que eu costumo ler, mas esse romance me deixou tão curiosa que com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, a capa é maravilhosa! Eu li ele em ebook, mas estou louca pra comprar o físico só pela capa. Olha, romances não são minhas prediletos, mas a história me fisgou dum jeito...

      Excluir
  3. Quando esse livro foi lançado eu fiquei louca pra ler... Muito disso devido ao que você falou, o marketing pesado em cima dessa obra me deixou bem curiosa, cheguei até a comprar o e-book, mas a leitura não fluiu muito e devido a minha longa lista de livros pra ler acabei não insistindo na época, porém sua resenha despertou aquela velha vontade de ler esse livro e já me vejo dando uma nova chance a ele esse ano.

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também cai nessa, mas na época estava bem despreocupada. Agora, eu queria ler o segundo, e tenho tanta coisa pra ler/resenhar que tô quase ficando louca, vou deixar ele pra quando eu conseguir respirar um pouquinho.

      Excluir
  4. Oie! Tudo bem? Vi esse livro bem na época do lançamento dele, mas ainda não cheguei a ler, mas tenho bastante curiosidade. Amei o seu jeito de dar nota as leitura,s diferente das que encontramos em outros blogs e você tem um kindle meu sonho de consumo! kkk
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui bombardeada pelo marketing e não aguentei hahaha ahhh, muito obrigada e sobre o kindle: ele entra sempre em promoção, tenta juntar um dinheirinho, garanto que não vai se arrepender <3

      Excluir
  5. Oláaa!!
    Nossa, não sou muito fã de romances, mas pela sua resenha a história parece ser super interessante...
    Ameeei as luzinhas de natal enfeitando seu kindle e dando um "toque Stranger Things" à sua resenha rsrs
    Um beijoo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou fã de romances, prefiro fantasia, mas esse toquezinho de distopia me encantou muito! Obrigada <3

      Excluir
  6. Nunca me interessei profundamente por este livro, mas fiquei pensando nos seus questionamentos sobre a guerra e o quanto a história poderia ser melhor desenvolvida com ais informações. talvez eu sentisse falta disso também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que no segundo livro tenha tudo que eu senti falta no primeiro e mais um pouco, pra compensar!

      Excluir
  7. Olá!
    Estou bem curiosa para conhecer essa história, mas confesso que tenho medo, pois hora vejo elogios, hora críticas profundas. Acho que as escolhas que a protagonista preciso fazer muito interessante e gostei da forma como ela parece ser escolhido seguir a vida, sabe? Fiquei bem curiosa para saber como as coisas acontecem e fiquei muito contente por saber que você gostou da leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também tinha visto essas resenhas e fiquei bem na dúvida sobre ler, aí eu cheguei a conclusão de que era melhor eu mesma saber se era bom ou ruim hahaha

      Excluir
  8. Oi.

    Não conhecia esse livro até alguns meses atras. O vi a primeira vez no canal Nuvem Literária e de cara quis muito ler. Se não me engano faz parte de uma trilogia? Me corrija se estiver errada. Já adicionei na estante do Skoob e só estou esperando a oportunidade de comprar e ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certinho, é uma trilogia! Quando ler, me conte se gostou <3

      Excluir
  9. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio da obra e tenho que confessar que fiquei bem intrigada para saber mais sobre a protagonista e também sobre o misterioso Arin!
    A premissa é bem interessante, porém fiquei um pouco decepcionada por alguns questionamentos que você levantou não serem sanados nesse volume e por ter pouca cena de ação da guerra!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem decepcionante mesmo, mas eu espero que esse tenha sido uma introdução da história e que no segundo o "pau quebre" mesmo, pra compensar! Pelo menos, a construção dos personagens é ótima, isso ajuda a gostar mais do livro.

      Excluir
  10. Oiee, bem pra começar sendo do contra eu detestei esse livro, princialmente a kestrel, que menina chata meu deus!!!!
    eu via tanta gente falando bem, e tal mas pra mim não deu =/ eu ainda não sei se lerei a continuação...

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu achava ela bem enjoadinha também hahaha depois eu só aceitei, acho que o meu personagem favorito é o Arin! Mas leia a continuação moça, vai que ela te surpreende.

      Excluir
  11. Oie
    muito legal sua resenha, vi algumas pessoas adorando o livro e outra nem tanto mas não sei se leria para tirar a prova no momento, porém, é uma ótima dica para amantes do gênero, bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei em dúvida pela enxurrada de publicidade, mas no fim eu gostei! Quando tiver um tempinho e nenhum livro pra ler, essa é minha recomendação.

      Excluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro, mas não vou dizer que vou ler, porque não gosto de personagens mimadas, de ler pra passar raiva. =p
    Mas gosto muito de livros que envolvem qualquer guerra.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Gostei muito da sinceridade em sua resenha. Eu não me senti atraída pela história. Não é um dos meus gêneros favoritos e por ver tanta gente que reclama da profundidade, me desanima mais ainda.
    De qualquer forma. Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada <3 eu tô torcendo pro segundo ser mais profundo ou pelo menos focar mais na guerra do que na Kestrel!!!

      Excluir
  14. Eu não entendi muito bem a questão das armadilhas publicitárias, mas se uma delas foi achar que esse livro tem a capa linda, ver vários comentários que me induzem que esse livro é um dos melhores, sim eu caí em armadilhas com certeza!

    Eu tenho esse livro no kindle e comprei pelas várias propagandas, mas toda vez que vou engatar na leitura eu tenho um bloqueio tão grande que a leitura não flui. Não sei o que é, mas não flui! Espero que um dia eu consiga ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É moça, todos nós fomos vítimas da publicidade, alguns deram certo e outras nem tanto... Também espero que você consiga ler viu. Obrigada pela visita <3

      Excluir