28.10.16

ABAIXO DA SUPERFÍCIE

Eu passei um bom tempinho apagando e reescrevendo a resenha, pelo simples fato de que eu não sei o que falar sobre essa história, além de: nossa, que história louca. ATENÇÃO: ESSE LIVRO TEM GATILHO DE ESTUPRO.

Aaron e Chloe foram vizinhos durante a fase da infância e por um período da adolescência, e mesmo com a mãe dele tendo criado ela como se fosse sua própria filha, isso não fez com que eles se tornassem próximos, nem mesmo que fossem amigos. A mãe de Chloe adoeceu e ela, como uma boa filha, se dedicou a cuidar da mãe até a hora de sua morte, mas motivos que eu não posso contar, ela teve de ir embora da cidade logo depois do enterro.
A história começa já alguns anos depois, quando Chloe é atacada no meio da rua e por alguma espécie de coincidência ou milagre divino, adivinhem só quem salva ela. Isso mesmo, o Aaron, além de salvá-lá, a leva para o hospital, cuida, leva para casa e busca a filha dela na babá. No outro dia ele ainda volta pra saber como ela está.
Esse é o tipo de livro que faz com que você se apegue ao casal, mesmo quando o casal ainda não é um casal. O problema é que apesar de apegada, eu contava os minutos para o capítulo acabar por ficar cansada de tanto clichê e tanta repetição nesse amor. Até porque, metade do livro mostra como eles se sentem um relação ao outro, com várias declarações de amor e promessinhas.
Até tudo estava bem, né? Mas as coisas começam a pegar fogo de verdade quando a Sabrine, ex-mulher, e engana trouxa, do Aaron aparece na história e a Chloe fica louca da vida de ciúmes, então a Sabrine começa a perseguir ele e a saber de coisas que apenas os dois sabem. Isso é meio estranho, mas acaba tendo uma explicação.
Tem uma parte no livro que é especialmente dolorosa, essa é a parte em que a Chloe sofre. Eu chorei e quis parar de ler o livro por causa do gatilho. Depois conversei com algumas amigas, com a autora e também com meu namorado e só então consegui terminar.
Parando de enrolar e acabando logo com isso, só posso dizer que o Aaron é apaixonado pela Chloe e prova isso de uma forma que, eu, por exemplo, não pensaria nisso nem por um segundo. Quando a Chloe, ela tem problemas. Problemas sérios, e por isso ela acaba não sendo quem a gente pensa que ela é, e vira uma personagem dúbia.
SOBRE A EDIÇÃO
Ainda com relação à história do livro, o problema de personalidade da Chloe poderia ser melhor explorado, mas tem aquilo de "todo mundo já ouviu falar disso" o que faz disso uma coisa não extremamente necessária, mas acho que ainda assim ia ser legal dar uma incrementada.
Encontrei alguns erros de revisão e palavras embaralhadas no meio do livro. A capa, além de não ser bonita, não combina com a história, não chama a atenção que o livro deveria chamar, sabe? Então, a revisão e a capa deveriam ser melhoras! Ah, não vou avaliar diagramação porque ela se perdeu toda na conversão pdf to mobi.

ISBN B01AYTZ5TM EDITORA Clube de Autores PÁGINAS 408
CAPA ½ DIAGRAMAÇÃO - REVISÃO ½ CONTEÚDO ½ GOSTO PESSOAL ✩ TOTAL ½
Abaixo da Superfície na Clube de Autores
Abaixo da Superfície na Amazon


Nenhum comentário :

Postar um comentário