7.2.17

Mais Amor, Por Favor, uma antologia da Editora Coerência



Mais Amor, Por Favor é uma antologia de Lilian Vaccaro, editora-chefe da Editora Coerência, além do conto de autoria da mesma, e do prefácio escrito pela Samantha Holtz, que estará no evento de lançamento autografando os livros e palestrando sobre o que é o amor, essa antologia conta com mais 18 contos de outros 18 escritores: Ana Bittencourt, Eliana Portella, Well Almeida, Kate Willians, Evelyn Santana, Daya Alves, Aline Cabral, Décio Gomes, Nayara Yanne, Ana Carolina Dias, Lare Barbosa, Isie Fernandes, Susana Silva, C. B. Kaihatsu,  Renan Merlin, Monalisa Nunes, Giovanna Vaccaro e Glau Kemp.

“Era uma vez uma história de amor...”
Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que insiste em falar de amor! Passam-se os séculos e ali está ele debruçado sobre folhas de papel, tentando dar forma ao que se faz tão abstrato na alma, em uma sede incontrolável de colocar em palavras o que sequer se permite ser explicado.
O amor pode apenas ser sentido, jamais entendido. Entra em nossas vidas sem permissão, nas formas e momentos que menos esperamos, e talvez seja este o motivo para tamanha obsessão do homem em tentar decifrá-lo: esse poderoso sentimento, nomeado em quatro inocentes letras, é uma das poucas coisas sobre as quais não temos absolutamente nenhum controle. Impossível decidir quando ele chega e quando deve ir embora, quando irá nos ferir ou nos enlouquecer... e, tal qual uma onda furiosa que se forma no mar, não há como tentar conter os efeitos avassaladores que provocará em nós.
Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que não admite haver qualquer coisa no mundo que ele não domine! E aqui estamos nós, um bando de teimosos reunidos para, uma vez mais, escrever sobre o amor. E aqui está você, vasculhando essas páginas em busca de alguma palavra que o ajude a desvendar tal sentimento. Sinto informar, caro leitor, mas não é o que encontrará neste livro. Ele não possui qualquer resposta ou conclusão; em vez disso, carrega em cada página o desabafo de um coração rendido, que se confessa incapaz de dominar o amor e, desse modo, une-se aos grandes poetas e filósofos da humanidade na ininterrupta prática de tentar expressá-lo. Porque o amor, de tão intenso, não basta ser sentido; ele precisa ser contado.

Muito provavelmente vocês já viram banners de divulgação no Facebook, um amigo comentando ou qualquer outra coisa relacionada a essa antologia né? E eu, sortuda que sou (mentira), tive acesso aos cinco primeiros contos da antologia, mas eu ainda vou falar sobre isso em outro post, tá bem? Por enquanto, vou apenas deixar o nome dos contos e falar quais são as minhas expectativas, bem por cima mesmo, para deixar vocês curiosos para depois...
  • Pra dizer que te amo, por Evelyn Santana.
  • Atrás do batom vermelho, por Lare Barbosa.
  • Quem disse?, por Kate Willians.
  • Para sempre, por Ana Bittencourt.
  • Ainda amo você, por Isie Fernandes.
  • Bem-me-quer, malmequer, por Well B. Almeida.
  • Duas almas, por Camila Kaihatsu.
  • O amor dói, por Lilian Vaccaro.
  • Onde menos se espera, por Nayara Yanne.
  • A morada da memória, por Décio Gomes.
  • Nosso amor de ontem, por Eliana Portella.
  • Antes do sim, por Aline Cabral.
  • Viver num circo, por Susana Silva.
Vocês não fazem a menor noção do quanto eu queria contar detalhes sobre cada conto que eu li e falar de cada ponto igual eu costumo fazer nas resenhas, mas eu vou fazer deixar isso para quando estiver mais perto do lançamento, tá bom?
Eu vou garantir a minha antologia assim que for possível e vou tentar arrumar um pouquinho de tempo para procurar mais trabalhos de todos os escritores envolvidos e também trazer a resenha completa do livro né? Mas gente, estou sendo muito sincera em dizer que a qualidade dos contos é incrível e  nem preciso dizer da riqueza de diversidade, em estilos de escrita, em construção de personagem, e mais em um monte de coisa, que trabalhos antológicos como esse trazem!
Caso vocês tenham se interessado, podem ler alguns trechos do contos e acompanhar as novidades da página do Facebook da antologia e marcar presença no evento de lançamento. Ah, e claro, não se esqueçam de comprar a antologia o frete é grátis viu!!!, ler e depois me contar o que acharam, tá bom?
-
ISBN 9788592572365 PÁGINAS 380 GÊNERO Antologia PREÇO DE CAPA R$ 29,90 [PRÉ VENDA]

2 comentários :

  1. Oi, Nátalia!
    Adorei a premissa da antologia e mais ainda o trecho que você postou, realmente parece que vai ser ótimo! Irei esperar a resenha do livro todo.

    ResponderExcluir
  2. Adoooorei sabe dessa novidade
    e sempre bom esta a pá nas novidade literários por ai
    Essa capa e maravilhosa e mostra bem a ideia do livro. Achei um historia inspiradora

    ResponderExcluir