A ESTRELA DE SEIS PONTAS | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

11.3.17
A Estrela de Seis Pontas é o livro de estreia do autor Bruno F. Oliveira (talvez ele seja meu primo, talvez não), que entrou em pré-venda no final de fevereiro e continuará até o fim de março, pela Editora Coerência.
“Há uma terra onde um rei impera com punho de ferro e massacra os pequenos; onde Tribos dominam o ar, a água, a terra ou o fogo; e onde feiticeiros albinos servem submissos ao bem comum... Nessa terra nasce uma aventura que te levará numa fantástica viagem ao mundo de Arkhai. Tudo tem início quando Khiara, a legítima princesa arkhaíta, desperta de um feitiço que durou dezesseis anos. Ela tende a buscar o seu passado, resgatando tudo o que ficou para trás, enquanto o seu irmão Kendry ainda dorme. Na companhia de alguns jovens que encontra pelo caminho, com os quais cria um laço eterno de irmandade, Khiara descobre muitas mentiras e tramas por poder. Uma jornada viciante que guarda muitos mistérios e que pode trazer um final não tão feliz.”
A história gira em torno do trono de Arkhai e de, até então, a única herdeira acordada, Khiara. O único problema é que ela passou dezesseis anos dormindo, o que significa, que não é ela que está reinando, certo? Certo, mas isso é conversa pra outra postagem quando eu for fazer a resenha completa.
Cada capítulo é narrado do ponto de vista de uma personagem diferente! No primeiro deles, nós conhecemos um pouco da história de Khiara e o motivo pelo qual seu tio não pode dormir enquanto ela está desmaiada! Com o desenrolar da história, nós também vamos conhecendo um pouco mais sobre Arkhai, um lugar com pessoas com poder suficiente para controlar elementos e até mesmo dividir almas, ou simplesmente,  se afogarem...
Tive a oportunidade de ler os cinco primeiros capítulos e fiquei apaixonada por esse mundo, é algo que eu gostaria de ter escrito. Aparentemente é uma história complexa, mas o Bruno consegue desenrolar ela de uma forma simples e fácil, e o melhor de tudo: sabendo quando deixar brechas e quando amarrar as pontas certas. Sinceramente, para ficar melhor ainda, só falta eu descobrir que existem elfos. Talvez, não tenha, mas para compensar, existem feiticeiros albinos que são tão misteriosos, enigmáticos e poderosos quanto os nossos amiguinhos de orelhas pontudas.
Eu confesso que ainda preciso ler o resto do livro para entender algumas partes, como por exemplo, assim que a princesa acordou o rei já foi avisado!!! Oi? Peraí, tem algo errado no meio dessa história, não tem? Ou eu tenho mania de perseguição?
Ah, você tá achando que eu não falei o suficiente e quer um incentivo a mais para ir comprar esse livro? Vou te dar uma referencia então: manja Avatar e a tribo de Aang? Aquele desenho maroto que passava na TV Globinho!!! Se você gostava ou gosta dele, assim como eu, você também vai adorar entrar no reino de Arkhaí e descobrir o segredo por trás da profecia d'A Estrela de Seis Pontas.
-


ISBN 9788592572396 PÁGINAS 750 GÊNERO Fantasia PREÇO DE CAPA R$ 35,00 [PRÉ VENDA]
5 comentários on "A ESTRELA DE SEIS PONTAS | PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
  1. Olá!
    Gostei de ler suas primeiras impressões sobre esse livro.
    A premissa dele me agrada muito, mas tenho medo de não gostar, principalmente, por ser um livro grandinho.
    Fiquei contente por você ter dito que esse é um livro que você gostaria de ter escrito.
    Espero ler sua resenha completa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat, tudo bem?

    Eu já posso querer esse livro?! Você citou o melhor desenho (exagerei um pouco), então já fiquei curiosa. O livro parece ter a dose certa de todos os elementos: fantasia, mistério, segredos... Quero entender melhor essa história da personagem ter passado 16 anos dormindo, é a Bela Adormecida. Preciso da obra para ontem, tenho certeza que irei gostar! Arrasou nas primeiras impressões e me deixou com gostinho de quero mais. Ah, não posso esquecer que narrações divididas são maravilhosas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eita que eu já gostei desse livro, pois dá pra ver que tem bastante mistério e mais que isso, magia. E eu simplesmente amo histórias assim. Só não vou adquirir ainda, porque quero ler uma resenha, afinal preciso saber mais!

    ResponderExcluir
  4. Achei uma história intrigante, com um tema diferente. Magia e sono misturados parece ser bem legal. Eu acho, só acho, que o rei deve ter alguma ligação com o sono da princesa, talvez por isso ele soube na hora que ela despertou. Sei lá! Só lendo! Me deixou curiosa! ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu fiquei bem curiosa sobre esse livro e acabei não o escolhendo, mas vou adquirir com certeza ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir