17.5.17

ISOLADOS: O ENIGMA

Eu nunca tinha nem ouvido falar da existência da Bibi até receber um e-mail com os lançamentos da Novo Conceito, daí também nem me preocupei em procurar mais sobre ela. A caixa de livros chegou e eu escolhi o dela para ler primeiro, e olha...
Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante!
É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso.
Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante...
Eu odeio essas sinopses que são auto-explicativas porque aí eu não tenho muito o que falar da história!!! Enfim, sabe aquele último domingo de férias que você acabou de voltar de viagem, tá com tédio, tá triste porque no outro dia já tem aula e a única coisa que você queria era estar morta? É esse domingo aqui que a Bibi tá falando.
Eu pensava que o livro seria totalmente sobre uma partida de minecraft, não li o primeiro nem a sinopse desse antes de começar a leitura, mas me enganei redondamente! Nós temos pequenos "flashes" do jogo e todo o resto é a Bibi falando de músicas que ela criou, lugares pra onde viajou, histórias de fãs e do início do canal e blábláblá. O nome do livro é Isolados - O Enigma porque o irmão da Bibi foi raptado dentro do mundo criado por eles no jogo e aí o vilão quer que ela cumpra uma série de desafios pra libertar o menino e só.
Na capa do livro está escrito que é uma biografia e um livro infanto juvenil, mas é tão óbvio que a história é tramada que, levando em consideração que infanto juvenil é dos 13 aos 16 anos, dizer que um livro desse é pra essa faixa etária, é subestimar a capacidade desse pessoal. Eu confesso que a parte do jogo é bem legal, mas a Bibi contando a vida dela estragou tudo pra mim.
-
SOBRE A EDIÇÃO: Eu, particularmente, achei essa edição muito bonita. O título do livro e da autora possuem verniz localizado tanto na capa quanto na lombar, ele é cheio de fotos e ilustrações pra deixar a leitura mais dinâmica e até um pouco interativa. Diagramação tranquila com espaçamento enorme, o que acaba fazendo que a leitura seja super rapidinha, já que as letras também são grandes, e o papel é o pólen amarelinho que eu amo!!! Ah, e o marcador é bem legal também.  
-
ISBN 9788581638492 EDITORA  Novas Páginas PÁGINAS 144
CAPA 1,0 REVISÃO 1,0 DIAGRAMAÇÃO 1,0 CONTEÚDO 0,3 GOSTO PESSOAL 0,2 TOTAL 3,5


Isolados na Amazon
Isolados na Submarino

Nenhum comentário :

Postar um comentário