AEdSP, TWC e Wicked | Diário de Leitura

7.6.17
Decidi fazer um diário de leitura por dois motivos: 1) eu leio muitos livros ao mesmo tempo e 2) fazer resenhas não é suficiente para dizer como me sinto com a história, quais foram as segundas e terceiras impressões que tive dela, e esse tipo de coisa. Hoje eu trouxe três, de onze leituras do mês. Tão vendo, quando eu digo que eu leio muito, é de verdade. Ok, metade é da faculdade, mas eu tenho que ler mesmo assim!

  • A Estrela de Seis Pontas, de Bruno F. Oliveira.
Lembram que eu fiz um post de primeiras impressões sobre esse livro aqui no blog? Então, algum tempo depois o livro físico chegou p'ra mim resenhar, de início não tive tempo, depois enrolei e enrolei, até que decidi que estava mais do que na hora de pagar meus débitos para com a Editora Coerência. 
Peguei esse livro com uma expectativa tão grande, mas tão grande, pena que logo no começo da história metade dela foi por água abaixo. O que aconteceu? Quando se trata de primeiras impressões, eu sempre me foco somente na história do livro, até falo disso nas publicações aqui no blog, só que aí quando começo a ler para resenhar e tenho que focar em todas as outras partes, como revisão, diagramação e coisas afins, às vezes eu levo um balde de água fria na cara.
AEdSP tem uma premissa maravilhosa, um mundo incrível com 'raças' igualmente incríveis, sério. Eu consigo pensar em uma mitologia desse livro, consigo imaginar ele virando RPG, da mesma forma que A Batalha do Apocalipse virou, mas a minha segunda impressão dele foi: se eu fosse o autor, teria esperado mais um pouco p'ra publicar, teria revisado e amadurecido a história e buscado um revisor/editor que já tenha experiência com fantasias.
Eu não sou a maior expert em literatura do mundo e muito menos em revisão, sei que às vezes eu sou muito rígida e até antipática com os livros que eu leio, mas estou no capítulo oito (97/508 páginas) e já estou murchando, por causa dos errinhos bobos de revisão que encontrei. Vamos contar quanto tempo vou demorar p'ra ler ele todo?

  • The Winner's Curse, de Marie Rutkoski.
Decidi começar A Maldição do Vencedor em inglês, até peguei um audiobook p'ra conseguir fazer direitinho. E eis que descubro que não consigo ler com audiobook, porque se eu presto atenção no áudio eu não leio e se leio, não presto atenção em nada do áudio. Me ajuda José!
Esse é o primeiro livro da minha meta de ler um livro em inglês por mês e o danado já chegou testando minha fé, não sei se escolhi um livro difícil demais ou se eu estou me autossabotando como geralmente faço, mas que 'tá difícil me concentrar pra ler, 'tá viu. Acho que vou trocar o inglês pelo espanhol e tudo fica fácil outra vez né? Ah, essa é uma releitura e tem resenha dele aqui no blog.

  • Wicked, de Gregory Maguire.
Primeiro que eu não faço a menor ideia de que por qual motivo comprei esse ebook, mas deixei ele quietinho lá no Kindle, aí estava conversando num grupo literário no Whatsapp e me falaram que era uma ótima fantasia. Dito e feito, já li 43% do livro e quero mais.
Vou contar uma coisa, mas não é p'ra vocês rirem da minha cara: eu 'tava pesquisando umas inspirações para fotografar esse livro e vi num blog que a Alfaba virara a Bruxa Má do Oeste, aí eu fiquei muito puta porque p'ra mim era um spoiler gigante, afinal, eu nunca li nem vi O Mágico de Oz, daí contei isso p'ra uma amiga, a mesma que disse que era uma ótima fantasia, e ela disse assim: 'Ué, mas não era óbvio? O nome do livro Wicked e tem escrito 'A história não contada da Bruxa de Oz' e eu fiquei então... eu não li a capa nem a sinopse, daí ela riu da minha cara.
Até o momento esta está sendo uma fantasia muito bem escrita, é um livro adulto, mas eu não vi nada que possa vir a ser considerado pesado, pelo menos até essa quase metadinha dele. Eu fiquei muito apaixonada pela Alfaba desde o momento que ela nasceu, mas estou achando a presença da irmã dela meio irrelevante, quer dizer, ela apareceu duas ou três vezes até agora e não era tão necessário assim que ela estivesse lá. Tirando elas, o meu outro personagem preferido é o Bog, estava até torcendo p'ra ele se apaixonar pela Elfinha, mas acho que isso nunca irá acontecer.

Então migos, já leram algum desses livros ou tiveram vontade de ler? Ah, se gostarem desse tipo de post e/ou tiverem dicas para ler em inglês, me avisem nos comentários!

A Estrela de Seis Pontas na Editora Coerência
The Winner's Curse na Amazon
Wicked na Amazon

Comentários do Post
Postar um comentário