5.6.17

O Valor do Networking | Podcast

Esse é o NerdcastEmpreendedor 48, e também é uma conversa sobre empreendedorismo com alguns convidados especiais, a importância do encontro "olho no olho" e um jabá bem de leve sobre um evento bem legal que aconteceu em São Paulo no mês de maio.

Acho que já faz quase um ano desde que ouvi o último podcast, que se eu me lembro bem, foi o segundo episódio de um NerdcastRPG. Mas ontem eu estava determinada, baixei vários p'ra escutar enquanto ia pra faculdade, acabou que hoje só deu pra escutar esse, mas é um bom começo não é mesmo?
Ouvi indo p'ra faculdade, e isso eram o quê? Cinco e meia, seis horas da manhã, daí pronto, passei o dia todo encucada com o tal do networking, pensando sobre a importância de ir nos eventos, conhecer gente nova e não só na perspectiva de divulgar o blog, mas na também de que esses eventos podem mudar a minha vida ou fazer com que eu mude a vida de alguém. Já pensaram nisso? 
Claro que o foco aqui é no âmbito profissional, tanto é que os convidados são ninguém mais e ninguém menos que Gustavo Caetano, um dos 15 brasileiros mais influentes da internet, e Sandro Malgadi, atual CEO do meusucesso.com, mas parando para refletir sobre tudo o que foi falado em apenas 44 minutos, tem muita coisa que nós podemos levar para o lado social.
Por exemplo, você é uma pessoa tímida, mas tem vontade de sair e fazer novos amigos, a dica é: saia de casa focado em falar com, sei lá, duas pessoas num evento. Essa é uma das que eu colarei no espelho para me lembrar sempre. Porque por mais que eu seja tímida e antissocial, eu sei que é importante fazer amigos, eles tornam as coisas mais leves, principalmente se vocês tiverem os mesmos objetivos e ajudarem uns aos outros. Esse papinho de "uma mão lava a outra" também é citado, meio que em um escambo de serviços profissionais, vou tentar exemplificar: eu tenho um projeto xis que pode ser útil pra sua empresa, mas a sua empresa também pode ser útil pra mim porque ela trabalha com ipsilon coisas.
Uma outra coisa que eu pensei bastante durante o dia, foi uma frase que um dos convidados disse, eu não sei quem foi, não consegui diferenciar as vozes já que é a primeira vez que escuto um podcast com participação deles. A frase é:
Todos os dias, a rotina mata a estratégia.
Eu nunca ouvi uma frase tão real na minha vida. Todos os dias eu saio de casa pensando: hoje meu dia vai ser produtivo, vou fazer isso, isto e mais isso, daí vem a bendita da rotina e me pega meu colarinho da blusa, coloca o dedo na minha cara e diz assim: você vai fazer o que eu quiser, ou seja, a mesma coisa de todos os dias. Não sei p'ra vocês, mas fazer todo santo dia as mesmas coisas, me deixa tão desanimada ao ponto de não querer fazer nada, e esse é um dos motivos pelo qual eu baixei vários podcasts, alguns sobre coisas que eu nunca tive nenhum interesse: de pouco em pouco, fazendo coisinhas diferentes, eu vou mudando a rotina e conseguindo estabelecer a santa estratégia de todos os dias!
Ah, quase esqueci de dizer, o evento em questão foi o Power House 17.

Para ouvir o podcast clique aqui, também é possível escutá-lo pelo aplicativo 'Podcast' da Apple ou pelo aplicativo Jovem Nerd, disponível para Android e iOS.

Pense Simples (livro do Gustavo Caetano) na Amazon

Nenhum comentário :

Postar um comentário