19.7.17

A PROFECIA DO PÁSSARO DE FOGO

Conviver com a nossa própria família, às vezes, pode ser bem difícil, mas imagine então conviver com uma família que não é propriamente sua, enquanto tenta acabar com uma guerra milenar. Conseguiu sentir o clima?

Echo fugiu de casa quando ainda era uma criança, a partir de então, roubar virou um dom e ela transformou uma biblioteca pública em lar. Numa noite Echo tenta roubar a carteira de uma mulher diferente de todas as outras que ela já conheceu, é assim que ela conhece Ala e acaba se mudando para o Ninho, um lugar mágico no subterrâneo de Nova York.

Ala é uma Avicen, uma raça mágica com a aparência semelhante a um híbrido de pássaro com humano. Caius é um Drakharin, com a aparência híbrida de um dragão com um humano. A raça dos dois são inimigas mortais e vivem em guerra desde sempre, mas eles possuem duas coisas em comum: Echo e a vontade de encontrar o lendário Pássaro de Fogo para acabar com a guerra. O que eles não sabem, é que o tal Pássaro está mais perto do que qualquer um pode imaginar. 
No aniversário de Ala, Echo rouba uma caixinha de música com a Canção de Ninar da Gralha, depois de algum tempo, elas percebem que dentro da caixa havia um mapa com uma dica do paradeiro do ser que poderia acabar com toda essa rivalidade.

A partir daí começa uma verdadeira caça ao tesouro, com direito a portais mágicos, mortes e traições, além é claro, de um pouco de romance! A questão toda é que a Echo é uma adolescente humana que cresceu rodeada de Avicens, ou de pássaros se você preferir, alguns inclusive, fazendo ela se sentir, literalmente, uma estranha no Ninho. De uma hora para outra ela carrega a responsabilidade de procurar e encontrar um ser místico, que talvez nem exista, mas pode acabar com uma guerra e com todo o sangue que isso acarreta, mas também existem os problemas de adolescente: seu namoro ruindo enquanto ela se apaixona pelo inimigo.


"Echo olhou pra Caius e o viu sorrindo para ela, com os olhos brilhando de curiosidade. O jogo estava rolando, e eles estavam jogando juntos. Drakharin ou não, talvez ele não fosse um parceiro tão ruim nesta aventura, afinal."



Eu achei esse livro, por acaso, enquanto fazia uma pesquisa da faculdade, me envolvi tanto que quase atrasei a entrega do trabalho! Conforme você for lendo o livro vai perceber que esse é o tipo de história que você deve ler sem saber muito do que acontece, porque o menor dos detalhes estraga a experiência de ir desvendando as pistas e os acontecimentos conforme ele vão surgindo!

Até onde me recordo, nunca sequer tinha ouvido falar da Melissa Grey, e fiquei positivamente surpresa com essa descoberta! A escrita dela é carregada de acontecimentos, mas ao mesmo tempo leve e fluída. Eu demorei mais ou menos três semanas para conseguir terminar ler esse livro, mas é aquilo que eu disse: se eu me empolgasse demais na leitura, meu rendimento na faculdade caia, e nós não queremos isso, não é mesmo? Ainda assim acho que, se tivesse pegado o livro numa época mais calma do semestre ou nas férias, eu teria lido ele em no máximo uma semana, e isso porque eu passo mais tempo vendo desenho do que qualquer outra coisa.

Não sei quando vou conseguir adquirir o segunda da série, A Ameaça Sombria, mas estou bastante ansiosa, até porque o final desse primeiro livro é bem fechado, mas ainda sim consegue te dar curiosidade, e até lá pretendo procurar títulos que se sejam, no mínimo, parecidos com todo esse universo da Trilogia Echo.


Gente, ler e-books é tão bom, mas é tão ruim! É ótimo, eu leio mais rápido e tudo, mas na hora de avaliar a edição é bem complicado! Antigamente eu via muito desleixo por parte das editoras quanto a edição digital, mas agora, algumas delas estão sendo melhores até do que o livro físico. Quem diria né? 
E com isso, eu quero dizer, que a Editora Seguinte fez um trabalho ótimo. Não encontrei problemas de revisão nem de diagramação. Eu queria que tivesse ilustrações, isso sim ia ser um diferencial top, mas quem sabe numa próxima edição!

ISBN 8565795970 EDITORA SEGUINTE PÁGINAS 355

CAPA  REVISÃO   DIAGRAMAÇÃO  CONTEÚDO  GOSTO PESSOAL ✩ TOTAL ✩✩✩✩

POSTAGEM POR NÁTALIA FERNANDES (@MASTERSYKA)

8 comentários :

  1. A Editora Seguinte realmente traz títulos interessantes sobre fantasia e sempre com muita qualidade. Essa autora é um nome em franca ascensão. Eu, particularmente, só gosto de ilustrações na capa ou em mangás e HQs, em outros casos considero firulas desnecessárias para desviar a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Que história interessante.
    Gostei de poder conhecer através de seu blog. Já vou deixar na listinha de leituras a fazer.
    Quem não ia gostar de adotar uma biblioteca como casa? Que sonho...
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Nossa! Adorei a sinopse e suas impressões. Ainda não conhecia esse livro mas fiquei bem curiosa. Adoro quando sou surpreendida pela leitura.
    Eu também leio mais rápido com ebook, mas nada me tira o prazer de ter um livro físico nas mãos.. rsrsr
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus como é difícil ler e estudar pra facul ao mesmo tempo, né? rsrs
    Eu faço os trabalhos também tudo em cima da hora porque fico lendo alguma coisa "mais interessante" que o próprio material que preciso ler pra realizar o trabalho acadêmico. rs
    Eu curti demais as suas fotos! O título do livro também é bem interessante e sua forma para falar dele foi simplesmente muito bem feita. Mas não é um gênero que eu goste de ler, então passo a dica!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não conhecia a Melissa e estou bem curiosa para fazer a leitura da obra!
    Sou apaixonada por fantasia e fiquei imaginando esses seres híbridos e como seriam suas características.
    Tenho uma leve desconfiança de onde o Pássaro está e quero muito confirmar se é isso mesmo que estou pensando. Adorei a resenha.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda, mas é ótimo saber que apesar da escrita dela ser carregada de acontecimentos ainda assim é leve e fluida. Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Ainda não conhecia esse livro mas fiquei bem curiosa.
    Gostei bastante da sua resenha, bem sincera e direta.
    Vale a pena conhecer, vou anotar a indicação, bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá Natália!
    Adoro livros que você não precisa saber muito para ler e quanto mais você vai lendo, mais surpresas você tem e fica tudo meio magico assim, pelo menos eu acho hauahuah
    Não vou opinar muito sobre a história porque, aparentemente, pelo que li da sua resenha, não é o tipo do livro que me prenderia, mas no fundo eu nunca sei, porque sempre digo isso dos livros da Seguinte e quanto pego pra ler, quebro a cara e fico mega presa na história!!
    Eu amo ler em e-books, só fico triste porque não tenho o lviro lindo para colocar na estante. Concordo com você quanto a edição dos e-books, estão cada vez melhores, fica ótimo de ler e a gente lê tudo rapidinho, fora que não pesa tanto quanto um livro ahuahuha
    Beijos!!

    ResponderExcluir