23.7.17

CONTOS DA ACADEMIA DOS CAÇADORES DE SOMBRAS | RESENHA


TODAS AS HISTÓRIAS SÃO VERDADEIRAS. E SIMON LEWIS ESTÁ PRONTO PARA CONTAR A SUA. 

Graças ao lançamento da série Shadowhunters na Netflix (que acabou mudando, praticamente, toda a história), fez com que eu me interessasse para conhecer as histórias dos caçadores de sombras e me aventurar na tão comentada escrita da Cassandra Clare, mas este desejo de conhecer suas obras não faz pouco tempo e como eu cansei de esperar tanto resolvi ler os primeiros livros em e-book mesmo.

 
"Contos da Academia dos Caçadores de Sombra" é lançamento de Maio da Galera Record, selo voltado para livros juvenis do Grupo Editorial Record e para ser sincero, eu só li apenas os dois primeiros volumes da série, Cidade dos Ossos e Cidade Das Cinzas, ou seja, só leia este livro caso já tenha uma base de toda a saga ou goste de spoilers, como eu, e ah, esta obra não tem poucos, hein? 

O foco principal é o Simon Lewis, acho que a própria autora deixou esse personagem tão de lado nos livros anteriores que resolveu criar um especialmente para ele e sinceramente, são mínimas as características a respeito dele durante toda a série, praticamente, Simon é o excluído do grupo e isso fez com que muitas pessoas não gostassem dele. Para quem acompanhou a trajetória deste personagem durante todo o enredo, Simon já foi mundano e também um vampiro e tudo acabou virando de cabeça pra baixo quando ele não se lembra mas quem é e todas as suas lembranças (principalmente com Clary e Izzy) foram apagadas da sua memória.


“Nós todos mudamos o mundo ao viver nele todos os dias – explicou Magnus – Você só tem que decidir como quer mudar o mundo.”



Este livro tem objetivo de trazer uma nostalgia para o leitor, porque nele são algumas recordações da Academia, dos personagens principais e também teremos a forte presença do casal Sizzy - que na verdade é Simon e Izzy -, além de outros, como por exemplo Malec - Magnus Bane e Alec -. Resumidamente, é um livro sobre o Simon, mas acaba focando em outros personagens e algumas questões que ficaram sem respostas depois da finalização da série. 

A ideia da autora foi genial, porque ao juntar Mauren Johnson, Sarah Ress Brennan e Robin Wasserman fez com que a narrativa acabasse se envolvendo de forma mais rápida e saber o que outros autores achavam o que deveria acontecer durante a volta do Simon na realidade. Ah, vale ressaltar que  na edição também temos no início de capítulos, quer dizer, contos, uma ilustração que represente toda história.



A Editora Galera está de parabéns pelo cuidado na edição, esse exemplar que recebi de cortesia é com uma capa holográfica (o famoso brilho que todos nós gostamos), além disso não encontrei nenhum erro durante a tradução, a diagramação ficou bem bacana e a fonte ficou com um tamanho bem confortável. Um livro totalmente indicado para os shadowhunters de plantão <3

ISBN 9788501106858  EDITORA GALERA RECORD PÁGINAS 383

CAPA  REVISÃO   DIAGRAMAÇÃO  CONTEÚDO  GOSTO PESSOAL ✩ TOTAL ✩✩✩✩
Resultado de imagem para BARRINHA DIVISORIA TUMBLR

POSTAGEM POR LUAN SAMPAIO (@CLUAZ)

5 comentários :

  1. Oiii Luan tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou tanto meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado da obra e desde então trazido a resenha para nós, no qual suas fotos ficaram incríveis e apaixonantes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu estou neste momento a terminar a coleção principal dos Caçadores de Sombras! Mas fiquei cuiroso com esses extra!

    E considerei interessante toda essa parte gráfica, assim como a intervenção de diversos autores!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luan, tudo bem?
    Eu recebi meu exemplar esse mês e estou ansiosa para começar a ler. Sou apaixonada pelo universo dos caçadores de sombras e o Simon, apesar de ser mesmo deixado de lado nos primeiros livros de Instrumentos Mortais, se tornou um dos meus favoritos nos dois últimos. Não vejo a hora de descobrir o que aconteceu com ele no intervalo de tempo entre Cidade do Fogo Celestial e Dama da meia-noite.
    Adorei sua resenha e estou ainda mais curiosa para conferir as aventuras do Simon e dos demais caçadores de sombras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não li esta série, mas achei ótimo a ideia dos contos, os fãs devem ter adorado. Aproveitando sobre a capa holográfica deste volume, esta série possui capas lindas!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    eu tenho um problema com essa história, acho meio forçada, mas eu adorei a série, mas não dei continuidade.
    Os livros só li os dois primeiros forçadas, pensando que iria me envolver e tal, mas não deu. Mas, para quem é fã são livros ótimos rs' que bom que foi uma boa leitura, isso que importa. Acho as capas maravilhosas, e amo cada edição, ficam lindas na estante hahaha..

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir