8.7.17

EXÍDIUM | PRIMEIRAS IMPRESSÕES



De onde viemos? O que existia antes de tudo? Existiu um começo ou o tempo cronológico é só uma interpretação da realidade? Somos seres à mercê da vontade de outro?
Exídium ainda não foi lançado, mas a Editora Coerência deu aos parceiros a oportunidade de ler esse livro antes dos outros leitores, então cá estou, com as minhas primeiras impressões do sci-fi escrito pelo Gabriel Sampaio.
Você gosta de Star Trek, Guardiões da Galáxia ou já assistiu a série The Expanse? Se sim, as chances de você gostar desse livro são altíssimas!!! Além da escrita do Gabriel ser super envolvente, ele traz pra história tudo que a gente gosta de assistir, com o adendo de responder as perguntas que todo mundo se faz desde sempre, essas daí mesmo que estão no começo do post.
Tudo começa com uma explosão, Áctia, umas das luas do Reino de Actídia, acendeu de dentro para fora como uma lâmpada incandescente, mas não suportou toda essa luminosidade e colapsou, deixando milhões de mortos e uma chuva de destroços para a capital do Reino. Agora, a Rainha e os seus conselheiros precisam saber o que gerou essa explosão, o problema que as câmeras pararam de funcionar meia hora antes do suposto atentado. Pouco antes da lua explodir, o corpo de Joan é tomado Vyrom, um ser antigo e rancoroso.
Agora que eu já contei um pouquinho bem pouquinho da história p'ra vocês, eu vou dar a minha opinião pessoal sobre o que eu achei do prólogo + capítulos que li até agora, e olhe que eu parei a leitura com uma pontadinha de dor no coração.
Essa me parece ser uma narrativa espacial cheia de tramas e intrigas, além de uma mitologia diferente do que eu normalmente vejo por aí. O Gabriel criou vários mundos com novas atmosferas e novos seres. Durante toda a narrativa da p'ra perceber o quanto ele se empenhou para criar essa história. Então, sim, eu estou com grandes expectativas para saber do que Vyrom é capaz e do quê ele tem tanto rancor, e óbvio, quem foi que destruiu a pobre da estrela, se foi um ataque interno, um aviso de que vai ter guerra ou só uma catástrofe natural mesmo! 

Exídium no Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário