SEMPRE HAVERÁ VOCÊ

10.7.17
Essa é uma história simples e clichê, mas ao mesmo tempo cativante. Prontos para conhecerem um pouco de George?


George é um garotinho de 11 anos, que tem um coração enorme e é super inteligente. Ele tem um cachorro bagunceiro chamado Goffo e um irmãozinho mais novo, o Theo, que é birrento e mimado, o que faz com o George perca a paciência com ele de vez em quando, mas ainda assim eles participam de várias aventuras juntos.
Essa é a história de um garoto que tem uma família amorosa, com uma mãe presente e atenta. A mãe é a heroína do George, uma mulher alegre e feliz, mas que de uma hora para a outra começa a agir de uma maneira estranha. Ele que não é bobo, logo percebe que tem algo errado. Ela já não é mais a mesma pessoa, porque está doente. Ele não tem a menor noção do que 'tá acontecendo, 'tá se sentindo confuso e perdido, porque está preocupado, mas não sabe o que fazer.
Junto com a família e com seus amigos, ele vai contando pra gente como ele e o Theo tentam tornar a vida da mãe deles mais leve e feliz de acordo com o agravamento da doença.
Esse é um livro bem diferente do que eu estou acostumada a ler, primeiro porque ele é narrado por uma criança, mesmo se tratando de um tema pesado como a doença. Segundo, porque é um diário, mas um diário diferente. Ele é dividido por fatos e em cada fato, o George conta o pouquinho sobre o que tá acontecendo com na vida dele. 
Enfim, metade do livro é um diário da vida dele e a outra metade e a parte de descoberta e adaptação com essa fase da doença da mãe dele, e essa parte é bem tristinha, porque são duas crianças passando por isso e elas não sabem exatamente o que é isso. Ao mesmo tempo, as crianças são tão maduras, que eu não sei dizer se isso realmente condiz com a idade delas, ou se eles deveriam ser um pouco mais velhos.
Sempre Haverá Você é um daqueles livros que você 'tá lendo e ao mesmo tempo está pensando: isso não pode acontecer, tem que existir uma solução pra isso!!! Mas, às vezes, essa solução não existe, não é mesmo? Eu li esse livro em uma sentada, mas ainda não consegui distinguir se gostei muito ou só gostei, porque ele é leve e fofo se tratando desse tema e é tão cativante, tão genuíno. Leiam, é melhor vocês sentirem essa sensação do que eu tentar explicar. Esse livro talvez não entre na sua lista de favoritos, mas ele vai fazer você refletir sobre muita coisa.
SOBRE A EDIÇÃO
Não é só a história que é fofa, toda essa edição é linda. Cheia de ilustrações e detalhezinhos até na marcação das páginas. 
O título do livro é com relevo e verniz localizado, diga-se de passagem, tenho visto bastante nos livros da Novo Conceito, o que eu acho digníssimo e maravilhoso viu. A diagramação é super tranquilo e o espaçamento entre os parágrafos é bem maior do que o usual, o que torna o livro mais leve ainda. 
Eu achei as folhas um tico mais grossas do que o habitual também, e elas são aquelas amareladas, bem fácil de manusear e confortável de ler.

ISBN 8581637159 EDITORA NOVO CONCEITO PÁGINAS 256
CAPA ✩ REVISÃODIAGRAMAÇÃOCONTEÚDO ✩ GOSTO PESSOAL ✩ TOTAL ✩✩✩✩✩
Sempre Haverá Você na Amazon




Publicar comentário
Postar um comentário