10.8.17

FUCK LOVE

ALGUMAS VEZES, O SEU PIOR INIMIGO SERÁ VOCÊ.
OUTRAS, ALGUÉM PARA QUEM VOCÊ ABRIU SEU CORAÇÃO.

A aposta do mês de Julho, mas na verdade, do ano da Faro Editorial é o livro "Fuck Love", escrito pela blogueira Tarryn Fisher, que também escreveu junto com a Collen Hoover a série "Never, Never". Já havia lido os primeiros capítulos na versão inglesa e quando li a notícia que uma editora brasileira iria trazer essa belezinha para o nosso país, além disso eu acabei tendo um surto geral e deseja o mais rápido possível o lançamento desta obra pois muitos dos meus amigos, blogueiros, me recomendaram bastante este livro e claro, me surpreendi até o final.


Helena Conway é a melhor protagonista dos livros que li em toda minha vida e adivinhem? Além disso ela é potterhead, ou seja, inúmeras referências a série. Adivinha quem é mais trouxa que eu? Isso mesmo, Helena. Após ter um sonho de estar casada com o namorado da sua melhor amiga, a protagonista entra em desespero, mas isso fez com que ela desejasse se aproximar ainda mais com o rapaz, o nome dele é Kit Isley e o nome da sua amiga é Della.


Porém a personagem tem um namorado, Neil e ela o ama demais, mas este amor acaba se desfazendo a cada capítulo. Vocês devem achar que ela é uma fura olho, mas ela tenta, o máximo possível se afastar do rapaz, mas o destino as vezes é contra o seu favor e faz com que ela conheça melhor o rapaz. Eu sou muito ligado a sonhos, algumas vezes até alguns que acontecem comigo acabam se tornando reais e não posso falar mais nada para não pegarem tanto spoiler em relação a isto.

Aparenta até a ser clichê pela introdução da obra, mas a protagonista faz com que o leitor torne-se facilmente conquistado por ela, Helena é uma heroína que nunca desistiu dos seus sonhos, apresenta uma personalidade incrível e gosta de levar o bom humor na sua vida, porém ela não é uma pessoa completa, e apresenta algumas falhas, como todos nós, e ah, reflexões referentes ao amor que escolhemos são identificados, como já observamos até no sub-título "Louco Amor".

Em suma, existem algumas cenas mais hots, mas nada que seja extenso ou totalmente detalhado, isso fez com que eu desse o ponto positivo para o livro, contudo eu acabei achando o final bem previsível e assim que finalizei a leitura disse: "Mas já acabou? Tá faltando algo mais aí, hein?", só que daí percebi que eu estava com saudade da escrita da autora e claro, irei ler outras obras dela. como por exemplo a série Amor & Mentiras, publicado também pela mesma editora.



Em relação a diagramação não preciso nem comentar no quão a Faro Editorial trabalhou nessa edição para deixa-la impecável, o que mais adorei foi a introdução de capítulos, com um fundo floral e fonte diferente do acostumado, o espaçamento está ótimo e só eu que amo as folhas dessa editora? São tão cheirosas! "Fuck Love" é o melhor livro do ano até agora para mim, lindo, tocante e recheado de boas reflexões, quem se apaixona por protagonistas logo no primeiro capítulo é altamente recomendado este livro.

ISBN 9788562409998  EDITORA FARO EDITORIAL PÁGINAS 283
CAPA  REVISÃO   DIAGRAMAÇÃO ✩ CONTEÚDO ✩ GOSTO PESSOAL 0.5 TOTAL ✩✩✩✩'5
Resultado de imagem para BARRINHA DIVISORIA TUMBLR
POSTAGEM POR LUAN SAMPAIO (@CLUAZ)

Nenhum comentário :

Postar um comentário