Top Social

2018, por favor, seja bonzinho

3 de jan de 2018
Escrever esse post veio como uma ideia mirabolante, mas eu sei que ele nasceu de uma resolução guardada dentro de mim a muito tempo, e, aparentemente, o monstro quer sair da jaula. Eu tenho duas opções: a) ou engulo a mim mesma como venho feito também a algum tempo ou b) VEM MONSTRO!
Se eu tivesse decidido sobre isso a três dias atrás, eu certamente escolheria me engolir. Não me olhem assim, essa situação é bem simples de se resolver: você se engole, depois cospe ou vomita e tem que conviver com aquela meleca que sobrou, tem que ajeitar nos cantinhos de forma que fique o mais parecido com o que você é/era, mas também tem que se lembrar que você mesmo se transformou naquilo e precisa aprender a conviver com o peso das suas escolhas.
Indo direto ao ponto. Eu acho realmente incrível ver as pessoas pulando ondinha e fazendo metas pro ano que entra, existem momentos em que eu gostaria de ser assim e eu já tentei fazer isso. Depois de alguns anos tentando eu percebi que não importa, seja Natal ou Ano Novo, eu vou ser a velha rabugenta que não se importa, que realmente não dá a mínima, e que minhas tentativas são uma versão atrapalhada, nervosa e ansiosa de mim mesma que só quer chorar. Eu choro com uma facilidade tão grande que só de pensar nisso meus olhos estão cheios de lágrimas *momento jabábisurdo* para visualizar essa cena, clique aqui e assista até o final *passou o jabá*
2017, ou o Ano Passado, se você preferir, foi um ano bom mas também um ano difícil. Quem acompanha o Instagram do blog já sabe o que eu vou falar aqui: eu quis desistir de muitas coisas muitas vezes, mas no final deu tudo certo e eu sou muito grata por isso. Mesmo com todas essas reviravoltas e forninhos caindo, o meu casco está formigando e eu ainda não consigo acreditar que 2018 (mais conhecido como o Agora©) vá ser um ano tão supimpa pra mim, e por vários motivos.
Eu sempre fiz uma lista mental de metas, e acreditem, elas não era nenhum pouco realistas e quando eram eu simplesmente não acreditava que conseguiria, mas eu decidi fazer diferente esse ano, porque eu realmente quero que ela seja bonzinho comigo e eu quero ser boazinha comigo mesma. A SEGUIR, AS MINHAS METAS~~~

créditos da imagem: p-h-r-a-s-e-s
  • ler o que eu quero ler (a.k.a only sci-fi and fantasy), não o que querem que eu leia
  • me dedicar a blogosfera de um jeito de divertido, mas sem por gifs nas postagens (detesto gif)
  • só comprar livros usados ou fazer troca nos que eu já tenho
  • me dedicar ao canal do blog, isso significa: fazer valer a pena o tempo gasto
  • não ter vergonha de chorar
  • estudar de verdade

Eu não sei se vou conseguir realizar todas as metas, e olhe que já tenho pensado nelas a alguns meses, mas eu preciso tentar. Ainda tem uma coisinha em particular que deveria estar ali em cima, não me sinto preparada o suficiente para fazer isso, e aparentemente o MONSTRO tá cuidando de tudo, então tudo bem! Vocês conseguem adivinhar o que é?

~~~mudando de assunto

Um dos motivos pelos quais eu também quis escrever esse post é deixar todo mundo ciente das mudanças pelas quais o blog vai passar e quais as metas do ano pra ele! E aquela famigerada listinha de oito livros pra doismiledezoito vai sair em vídeo, ou talvez não saia, vamos deixar aí no ar.

  • chegar em 2000 seguidores no Instagram (passa lá bebê: @morandoempasargada)
  • chegar em 150 inscritos no canal 
  • ser mais gentil com as postagens, no quesito, parar de fazer apenas resenhas
  • mudar a forma de avaliação, me falaram que eu dou nota de graça pros livros, vê se pode um trem desse!
  • tinha outra mas eu esqueci, vai que não era tão importante assim

Eu me distrai com uma coisa chamada ~treta no zapzap~ e esqueci o resto do post, mas no básico é isso mesmo! 

Espero que seu ano novo seja incrível cheio de oportunidades lindas e livros supimpasticos e que seu casco não formigue. Muito obrigada por ter feito parte do meu ano, espero que isso repita por muito tempo, e muito obrigada você que chegou por agora, seja bem vindo em Pasárgada. Aqui tem tudo, é outra civilização.
14 comentários em "2018, por favor, seja bonzinho"
  1. Oi Natália, estou rindo aqui por causa das notas que você dá de graça... kkk Eu justamente não dou nota, pois não sei como fazer isso... Acho que iriam falar a mesma coisa de mim...
    Gostei das suas metas, são acessíveis e tenho certeza que você vai conseguir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas metas, elas parecem realistas e úteis, a maioria das pessoas só faz metas pra dizer que fizeram.
    Eu também não costumo ver grandes diferenças e esperanças só pq mudou o último número no ano. Eu não sei como vai funcionar o meu 2018, pq é meu último ano de faculdade, então nem consegui fazer metas pq acho que não vou cumpri-las.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei demais das suas metas! Até me inspirou a ter algumas, eu basicamente só pensei em uma: ler mais e-books, já te segui no Instagram porque amei o texto e também quero chegar nos 2k então acho que quando ajudamos alguém a chegar na sua meta de alguma forma isso vai acrescentar algo bom na nossa vida também ^^ ♥

    ResponderExcluir
  4. Espero que seu ano seja maravilhoso, cheio de coisas boas, muitas alegrias...
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom?
    Suas metas são sensacionais, preciso dizer. Algumas até fico tentado a seguir também, tipo comprar livros usados e não ter vergonha de chorar, afinal nem deveríamos ter vergonha disso.
    Sobre as notas de graça, eu parei de dar notas quando percebi que não sabia fazer isso, chegou um ponto em que um livro muito legal tinha a mesma nota de um livro que eu odiava hahaha.
    Agora me diz uma coisa, qual é o livro daquela primeira foto? Sinto que estou apaixonado.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Gostei de ler o teu texto sobre este novo ano, e sobre o apelo que lhe fizeste! ahahah Bem, adorei ver as tuas metas!

    Espero que elas (e todas as outras) se possam cumprir, e que o teu ano seja ótimo, e com eituras maravilhosas! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. gostei demais das suas metas, uma q quero pra minha vida é de ler mais ebooks eu comprei um kindle e acabo nem usando

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Que meta lindas, espero que consiga atingir. Eu quero atingir os 3.000 seguidores ainda esse ano, tô quase lá, também quero ler mais e ver mais séries, espero conseguir, vamos ver. Lindo post.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Nossa, muito bom o seu post. Principalmente por pontuar o que deve ser mudado e seus novos objetivos. Tenho certeza que você irá alcançar todas e 2018 vai ser muito mais do que bonzinho.
    Beeijos
    https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Gostei bastante da maneira que você iniciou o seu post. Assim como você eu fiz algumas metas, sempre fui boa em trabalhar com metas não sei por que rsrs. Espero que 2018 seja um ano magico para você, que você consiga realizar todas as suas metas.
    BJ

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    A virada do ano para mim é apenas simbolica. Todo dia é dia de recomeço. Acho que nós temos que sempre sair da zona de conforto e nos reinventar para que as coisas fluam melhor. Que você consiga conquistar suas metas e ser feliz <3

    Beijnhos,

    ResponderExcluir
  12. Gostei dessa postagem, kkkk
    eu tenho algumas metas em mente, espero que deem certo sinceramente. Espero que para você também dê certo. Também estou tentando chegar a 2K no instagram, passa lá @Booksandcarpediem vamos nos unir porque unidos conseguimos tudo né non?

    Bom 2018 para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá
    poxa, muito legal seu texto e suas metas, vou torcer demais pelo seu desenvolvimento pessoal e do blog, que vc atinja seus seguidores desejados, suas leituras e acho super valido não comprar livro novo, apenas usado pois economizamos e nao tem necessidade de ter livro novo, adorei

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tô pedindo o mesmo pra 2018 ser bonzinho. Tô sem muitas metas, mas as que eu tenho são bem focadas. Espero que tudo dê certo pra nós!

    ResponderExcluir