Top Social

DETALHANDO #1: Chronos: Viajantes do Tempo (Rysa Walker) & A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil (Becky Chambers)

5 de jan de 2018
Quem me acompanha no Instagram (@morandoempasargada) sabe que eu adoro tirar foto dos detalhezinhos dos livros que eu recebo por aqui, mas o problema é que o Instagram também tira  uma parte da qualidade das fotos e a ideia de postar 20 fotos de uma vez lá não me agrada. Esses são os motivos pelos quais eu decidi trazer esse novo tipo de postagem pra cá, nesses posts que vão acontecer uma vez ou outra, eu vou mostrar os livros que recebi ou estão lendo + as minhas expectativas ou primeiras impressões!

Pro primeiro ~detalhando~ eu escolhi as minhas duas aquisições recentes da Darkside, os dois livros são ficções científicas e também escrito por mulheres. Isso já é motivo mais que suficiente pra atrair a minha curiosidade, mas na real que eu só comprei A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil por recomendação da Lady Sybylla e aproveitei que Chronos tava barato e enfiei junto no carrinho.
Antes de comprar esses dois livros eu já tinha a biografia do João Gordo, que se chama Viva La Vida Loca, que foi a própria Darkside que me mandou como prêmio de um sorteio. A biografia é um livro realmente incrível, em todos os sentidos, mas mesmo assim eu tinha o pézinho atrás de comprar um livro da editora porque: 1) os livros são caros, mesmo sendo muito bonitos, ELES SÃO MUITO CAROS e eu nem sou ryca ainda e 2) já ouvi várias pessoas falando que é mais capa do que conteúdo, que os livros não são realmente bons, sabe? Mas agora vamos ter que dar a cara a tapa e dar a outra face pra descobrir se é verdade ou não!


Sobre A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil: essa é a primeira edição do livro em português, e também é o primeiro livro de ficção científica da linha Darklove, que é o selo de autoria feminina da Darkside, e esse livro já foi indicado pra vários prêmios importantes, incluindo o Arthur C. Clarke Award. Gente, vocês não tão entendendo o quanto eu quero ler esse livro, eu tô me segurando pra terminar as minhas três leituras atuais e poder começar logo! Mas daí tem um porém: quando eu começo a ler um determinado tipo de livro e eu gosto muito, eu não consigo desapegar de jeito nenhum, então eu já tô aqui pesquisando livros relacionados, que tenham uma história parecida, porque eu me conheço e vou passar o resto da minha vida falando desse livro se eu gostar dele. Vão ter que me aturar!
Eu sei pouquíssima coisa da história em si, porque eu não gosto de ler sinopse e evito muito ler resenhas de um livro que eu quero ler num futuro próximo, mas eu sei que a Becky é filha de pessoas que trabalham na NASA ou alguma outra coisa relacionada a física ou a foguetes (tô sabendo legal das coisas né?), então a precisão de detalhes deve ser incrível! Alguns amigos já leram e falaram que é uma história muito boa, que adoraram a tripulação e eu já ouvi algumas pessoas dizendo que acharam algumas coisinhas chatas, mas AAaaaAaaAAa eu vou largar tudo que eu tô lendo e começar logo. Tchau.


Não tenho muita coisa pra dizer sobre Chronos: Viajantes do Tempo! Pela lógica, esse é o segundo livro de ficção científica do selo Darklove, mas uma das poucas coisas que eu sei sobre o livro é a informação óbvia: aqui a gente tem uma história com viajante no tempo, que é uma coisa que eu gosto muito de ler; me parece que aqui também tem um serial killer, que é outro assunto que me interessa muito, e tem alguma coisinha sobre culto religioso ou algo assim, e mesmo com tudo isso, não é um título que me deixa extremamente empolgada porque tenho ouvido algumas criticas problemáticas desse livro.
Uma das coisas que eu vi sobre a história e me chamou a atenção foi: "a história é boa, mas a premissa gira em torno da menina correr atrás de um cara" e isso gerou toda uma problematização na minha cabeça, porque parece que não basta a personagem ser a protagonista poderosa que é forte - em vários sentidos - e sabe se virar sozinha, e ser um exemplo pra várias mulheres, se não tiver um homem no meio tentando fazer ela de trouxa ou se ela não tiver dividida entre dois amigos, não tá bom e o livro não vende! E eu digo isso sem querer generalizar e sem querer falar mal da história do livro, tá bom? Repito: eu não sei quase nada sobre ele, não li nem a sinopse ainda.


Agora vamos ao balanço geral, eu comprei esses dois livros + SW: Marcas da Guerra (talvez o próximo detalhando seja dele) por um precinho super bacana, só esses dois deram R$ 54, se não me engano e mesmo que eles tenham vindo sem marcadores (eu fiquei realmente triste por isso, mas eu sei que é besteira) e que A Longa Viagem tenha vindo com vários defeitos: capa amassada, folha dobrada e problema no corte das páginas, e que eu não tenha conseguido fazer a troca, foi uma compra realmente muito boa. Até porque, mesmo que eu não goste dos livros, são edições lindas que eu vou adorar ter na minha estante e como eu disse: os livros da DS são caros.


Queria pedir desculpas pelo post enoooorme, é que eu realmente me empolguei por poder postar as fotos que eu tiro de cada detalhezinho do livro, e pra ser sincera ainda faltaram muitas fotos aqui, mas isso fica outro dia! E espero que vocês tenham gostado desse novo tipo de postagem, ou que pelo menos tenham se interessado pelos livros e pela possibilidade de entrar (caso você ainda não faça parte) no maravilhoso universo sci-fi.
14 comentários em "DETALHANDO #1: Chronos: Viajantes do Tempo (Rysa Walker) & A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil (Becky Chambers)"
  1. Oii, tudo bom?
    Que post maravilhoso. Suas fotos são lindas, de verdade mesmo. Não tenho nada da Darkside ainda, justamente por ser bem carinho, mas fico sempre de olho nos lançamentos deles. A capa do Chronos é linda demais, adorei. Já quero o DETALHANDO #2.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  2. Legal que você resolveu postar aqui. Com certeza dá para ver melhor as fotos. E os livros da Darkside são lindos para fotografar.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  3. Eu amooooo Darkside (apesar de não gostar de livros de terror hahaha) mas eu amo as edições deles, tenho dois por enquanto e estou doida pra adquirir esses <3 O que dizer sobre essa diagramação desses livros ♥♥♥♥♥ Os livros da Darkside valem cada centavinho!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também amo as capas da Editora e adoro terror, então prato cheio para mim! Obrigada pela dica.
    Ahhh já te falei que amo o nome do teu blog porque me lembra meu poema preferido! rs

    ResponderExcluir
  5. as capas da darkside sao sempre maravilhosas ne, mas n fiquei com vontade de ler esses livros nao

    ResponderExcluir
  6. Tudo tão lindo!...
    As capas, os títulos dos livros, as fotos, a diagramação...
    Não curto muito a darkside, mas eles ganham em beleza, sim!
    Se bem, que essas obras me interessaram muito.
    Ah! Sobre ter mulher forte, independente, mas que não vive sem um par de calças, é uma realidade ainda muito frequente, muito mais comum do que se imagina, portanto, o livro reflete a realidade!
    Enfim... Amei muito as sugestões e a postagem!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Ah, que post lindo! Não sei se eu gostaria de Uma longa viagem a um pequeno planeta hostil mas Chronos com certeza tá na minha meta de leitura e espero gostar.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos! Tô louca pra ler Chronos, e essas fotos só deram mais vontade de ler ainda! Obrigada por compartilhá-las conosco!
    Beijos!
    https://quiosqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As edições da DS são realmente lindas, Uma longa viagem está na minha lista de desejados não só pela história, mas pela capa que me deixou encantada.
    Uma pena que seus livros tenham vindo com defeitos e sem marcadores, mó sacanagem isso

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    A caveirinha realmente arrasa demais, não é? Não conhecia esses livros, mas acho as edições da DS sensacionais. Uma pena que eles tenham vindo com defeito, mas tente entrar em contato com eles.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    As edições da DarkSide são sempre maravilhosas, né? Todos os livros que eu tenho da editora, fico apaixonada. Esses dois livros estão na minha wishlist e, vendo suas fotos, fiquei ainda mais ansiosa para comprá-los.
    Adorei o post e concordo com você, o instagram tira muito a qualidade das fotos, então, por aqui ficou bem melhor para ver.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esses livros são lindos demais! A edição da DarkSide é maravilhosa! Tenho três livros deles mas só li diário de uma escrava até agora. Eu não sou muito fã de fantasias mas quero muito ler a longa viagem a um pequeno planeta hostil.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito linda as edições e os enredos como sempre atraem muito, gostei dos dois mas acho que gostei mais de A LONGA VIAGEM, parece ser muito interessante, espero poder ler em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Adorei conhecer melhor essas dias obras.

    A capa de chronos é fantástica, esse roxo S2

    Acredito que um dia eu compre só pela capa, nem preciso gostar do enredo, kkkkk


    Abraços

    ResponderExcluir