O que eu li na Jornada Literária de Verão 2018

27 de jan de 2018

Yay! A #JornadaMLV terminou e chegou a hora do balanço, de calcular o quanto li e o quanto eu deixei de ler! E temo ter flopado freneticamente. Eu fiz uma TBR enorme, lembram? Segundo os meus cálculos, eu li nem 50% de tudo, mas ainda assim fiquei bem feliz com as minhas poucas leituras, porque no fim das contas, eu só participei de uma semana e na outra eu meio que viajei! 

Pro primeiro desafio eu escolhi três livros e graças a Deusa, eu consegui ler dois. Foram leituras boas, uma melhor que a outra, e eu até consegui começar a ler o terceiro livro, mas eu ainda não tô confiante que vou gostar dele, então deixei pra lá...


Comecei a ler O Prisioneiro de Azkaban no primeiro dia da Jornada e terminei no mesmo dia de noite. Não vou me estender muito na minha opinião sobre ele porque já tem resenha aqui, mas se você tiver com preguicinha de ir lá ver o que eu achei, saiba que: eu gostei da leitura (de verdade!), mas a cada livro dessa série que eu leio,  me sinto cada vez mais distante de amá-la e de sentir toda a magia que todo mundo diz que sente. Ainda assim, esse foi melhor do que os dois primeiros, então acho que isso é uma espécie de incentivo pra eu terminar a série.


Eu demorei a maratona quase toda pra ler Carbono Alterado, e essa foi a leitura que deu quentinho no meu coração de tão maravilhosa que ela é! Kovacs com toda a certeza do mundo é novo crush literário na minha lista de dois que eu sempre vou amar, e sério gente, leiam esse livro ou não leiam, sei lá. Nem sei se vou fazer resenha dele porque quero guardar ele pra mim, sabe? Mas se vocês tiverem afim de ler, saibam que esse é um scifi noir muito louco que envolve romance investigativo com coisas que podem fazer sua cabeça explodir literalmente. VEM DIA 02 DE FEVEREIRO!

Daí, já pulando para o último do último desafio, que é o favor da rainha, eu consegui ler Chronos: Viajantes do Tempo e apesar de todos os pesares, foi uma leitura legal! Mesmo que eu tenha detestado a protagonista e achado o instalove um saco, eu comecei a ler pensando que seria bem pior! Ah, quem viu o Detalhando #1 sabe da problematização que rolou em torno daquele negócio de triângulo amoroso né? E o pior é que ele existe de verdade e de um jeito que te incentiva escolher lados. Eu, particularmente, não escolho nenhum e preferiria que nenhum dos dois garotos existissem, mas vamos ver o que rola no próximo livro, tô pensando em começar a ler ele em inglês.


Fora da MLV eu consegui terminar Elantris, que foi uma leitura muito boa e eu preciso urgentemente conversar com alguém sobre esse livro antes de fazer a resenha porque toda vez que eu penso nele eu acho que vou explodir. Sem vírgula mesmo. E também comecei e terminei Enraizados, que é uma leitura que eu tava querendo fazer desde o lançamento desse livro e pensei que ia ser supimpástico, mas foi bom no nível de Harry Potter (entendam como quiserem!), mas ainda assim, tô pensando em dar mais uma chance pra escrita da Naomi Novik que é um fluxo de pensamentos muito louco e eu gosto muito disso!

É isso migos! Isso foi praticamente tudo o que eu li no mês de Janeiro e não sei se vai dar tempo de começar e terminar mais uma leitura, então fechamos por aqui, né?! Mas digam aí, o que vocês leram nesse período? A Maratona foi um sucesso pra vocês?
9 comentários em "O que eu li na Jornada Literária de Verão 2018"
  1. Você leu muita coisa legal! Fiquei curiosa pelo Carbono Aleterado e esse Cronos também...Além dele ter uma capa linda! (sou a louca das capas admito)

    Meu Blog <3

    ResponderExcluir
  2. Você leu leu bastante e muita coisa boa, o que é mais importante! Eu não participei desta maratona, mas tive ótimas leituras.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi oi!

    Eu não faço da MLV, mas adoro ver posts sobre. Dos seus livros lidos eu só tenho interesse em Chronos mesmo, todos os outros apesar de parecerem bem interessantes simplesmente não chamam a minha atenção.

    E que bom que fora da MLV você ainda terminou outro livro e que gostou tanto, infelizmente também não conheço Elantris, mas espero que encontre alguém que leu para matar a sua vontade de conversar sobre a obra!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Vc leu bastante, Nat. Quero muito ler Carbono Alterado.
    Eu adoro a forma como escreve, de verdade. É tão sincero e espontâneo, amo isso <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu acho interessante Carbono Alterado e pretendo ler em algum momento. As outras leituras não conheço. Espero que você continue com boas leituras ao longo do ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos livros do Harry Potter, mas acho que a série é muito superestimada, apesar de boa! Não li Carbono Alterado, mas todos dizem ser ótimo! Já Chronos, não me chamou muita a atenção!
    Adorei o jeito que tu escreve! Até mais.

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Que legal que vc conseguiu ler livros que curtiu para a Maratona, isso que importa. Chronos eu tenho vontade de conferir, apesar dos apesares, isso do triangulo amoroso que pega, aff, não suporto. E essa personalidade da protagonista também me deixa com o pézinho atrás. Carbono Alterado também já está na minha lista.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. aaah,pois pra mim vc leu bem. O que importa não é quantidade, é sentir-se satisfeita com as leituras... acho que so Carbono já valeu a TBR inteira, ne? :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Também li quatro livros e fiquei bem contente com o resultado, pois todos eram leituras densas, que exige atenção e maturidade do leitor, acaba sendo um desafio para mim, o que gosto. Adorei sua lista de livros lidos, quero ler Carbono Alterado ^^

    ResponderExcluir